Imersão Técnica Internacional para Árbitros Paulistas
Quatro árbitros da Federação Paulista de Futebol estarão em uma imersão técnica internacional entre os dias 6 e 10 de julho, na Espanha, promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Daiane Caroline Muniz dos Santos, Edina Alves Batista, Flavio Rodrigues de Souza e Matheus Delgado Candançan farão parte de um grupo de 20 profissionais brasileiros que participarão de atividades na sede da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).
Com o apoio institucional da FIFA, a programação inclui treinamentos técnicos, físicos e cognitivos, conduzidos por instrutores brasileiros, espanhóis e representantes da entidade máxima do futebol mundial. Esta será a primeira iniciativa no formato realizada pela CBF, com foco no intercâmbio de conhecimento e na atualização em áreas essenciais para a arbitragem, como preparação física, gestão emocional, tomada de decisão, comportamento e aplicação de tecnologia.
Os árbitros paulistas têm destacada atuação nas principais competições estaduais e nacionais. A participação deles reforça a qualidade da arbitragem no estado e evidencia a importância do investimento contínuo em capacitação e desenvolvimento, alinhando práticas nacionais às melhores metodologias internacionais.
Leia também: Mundial da Fifa 2026: CBF prevê faturamento superior a R$ 1,2 bilhão com patrocínios e premiações
Fonte: edemossoro.com.br
Leia também: CBF pode faturar mais de R$ 1,2 bilhão na Copa do Mundo FIFA 2026 com patrocínios e premiações
Fonte: decaruaru.com.br

